Álbum fotos argentina /chile 2017

Resumao

São Bento do Sul  •
37 dias pedalados. 21 dias na carretera austral e 2 días saindo pra argentina. 2500 km. Zero pneus furados. 4 dias de chuva. Apenas 1 dia incomodou. 2 perrengues. Um perrengue na Argentina devido trânsito pesado com rodovia sem acostamento. Um perrengue no Chile devido chuva e frio intenso. Visual i...

Natal de 2017

O natal foi dentro avião El calafate/buenos aires/guarulhos/Curitiba.

24/12 -el chalten

El Chalten  •
Fim da viagem

22 + 23/12 saindo do chile para argentina

Muitas coisas pra comentar. Fica pra depois.

21/12- fim da carretera austral

Villa ohiggins  •
Alcançamos villa o Higgins.

20/12- o perrengue da viagem

Gran Cordon Nevado  •
20/12-refugio km 67 O maior perrengue e talvez o único en toda a viagem. No dia 19/12 fizemos um camping com chuva miúda. Deu tudo certo. De manhã levantamos acampamento na chuva e fomos embora seriam 47 km de serra brava. Neste caminho o tempo virou.Esfriou demais e choveu muito. Gelo com chuva. Do...

19/12- 20 km apos puerto yungai

Puerto yungai.  •
19/12- 20 km de puerto yungai. Camping selvagem. Chuva miúda o dia todo mas sem frio e sem vento. Detalhes mais tarde

18/12- caleta Tortel

Caleta Tortel  •
18/12 caleta tortel Saímos do camping um pouco atrasados. O pedal foi de 85,5 km. Nos dois dias percorremos 134 km. Muito puxado pra mim pois as primeiras horas o vento era frontal. Os aclives mão eram muitos mas o vento e a situação do piso que variou de muito ruim pra muito bom cansaram Foram 11 h...

17/12 -camping la araucaria

Cochrane  •
17/12 cochrane a camping la araucarias. Um pedal de 58 km. Nos afastamos 4.5 km da carretera para ir ao camping. Altímetria de 1100 m +|_/// Tranquilidade no silêncio da patagônia. Amanhã vamos a caleta tortel também fora da carretera para conhecer algo bem inusitado..uma cidade em palafitas.

16/12-descanso em cochrane

Hoje fui comprar uma bota porque depois da chuva de ontem meu pé gelou demais e daqui pra frente a instabilidade do tempo é alta. A cidade é pequena /3 mil habitantes e lotada de estrangeiros. Encontrei um ciclista de Curitiba com a namorada. Estava vendendo a bike pq a namorada caiu numa derrapada...

15/12- alcançamos Cochrane.

Cochrane  •
15/12- 3000 uphill. Nos dois últimos dias vencemos quase 3000 metros de morro acima. Hoje foi muito difícil mas não posso reclamar porque o piso da carretera estava muito bom na sua maioria. O dia amanheceu chovendo e o pedal foi com chuva miúda e persistente até as 14 h assim como a sensação de fr...

14/12- pedal 50 km

Puerto Guadal  •
14/12 pedal 50 km/ camping pared sur camp.Rumo cochrane. Um pedal tranquilo com paisagens deslumbrantes. Comecou com ima chuva bem fraquinha que desapareceu. O piso variou de bom a excelente. O medo era de que o ripio estivesse como foi pelos 11 km anted de puerto tranquolo.,um inferno de buracos e...

13/12-descanso/ordem médica

Puerto Río Tranquilo  •
13/12 -descanso por ordem medica. Uma dor de garganta e amigdalite por 4 dias me levaram a um posto médico aqui no Chile. Na verdade eu só queria uma pastilha e não existem farmácias por aqui. O posto de saúde superprofissional com dois medicos me fizeram um exame completo pra chegar a conclusão que...

11/12 e 12/12- 124 km pedal 27 e 28.

11/12/2017 Camping selvagem a 60 km de Cerro Castillo. Pedal em ripio solto por uns 25 km subindo duas serras e depois 35km com piso bom mas vento contra e por último uma serra de 20km. Difícil pra mim. Choveu a noite e embrulham os a tralha molhada pra vencer o restante dos 61 km 12/12- seria pra s...

09/12 +10/12- pedal subindo 1120 metros..

Villa cerro castillo  •
09/12 coyhaique a reserva /laguna chiguay. Pedal nr 25 e 26// 12 dias na carretera. Um trecho de 60 km subindo sempre. Aclive de 1000 metros. Pra meus joelhos foi complicado. Nos últimos 9 km bateu forte vento frontal que vinha com rajadas que me derrubaram 2 vezes. Foram 2 horas de briga e empurra...

08/12 pedal zero/

Coyhaique  •
Hj dia de preparar as coisas para a parte da carretera apenas com ripio/cascalho a partir de cerro castillo a 100km deste ponto. Amanhã deve ser camping a 60km e depois ainda sem definição.

07/12 coyhaike

Procurando onde dormir. Procurando oficina... Tenho muitas coisas pra contar. Agora 1 hora da manhã e estou podre de cansado. Vai ficar pra depois Pedal dia nublado e com sensação de frio. Pedal de 85km que acabou sendo de 100km devido às pedaladas na cidade pra resolver as coisas que foram resolvid...

06/12- villa manihuales pedal 23

Villa Maniguales  •
Nono dia de pedal na patagonia. Pedal tranquilo. Visual incrível. Estrada boa.vento contra mas não atrapalhou porque o pedal foi curto. Hoje dia de lavar roupa e descansar bastante. Muitos encontros com ciclistas. Chamou a atenção um sujeito/mark/com um carrinho fazendo a carretera caminhando e corr...

05/12 villa Amenguai

Villa Amenguai.  •
Pedal nr 22/ nr 8 na carretera. Me descolei do grupo francês e fui em frente.preciso ajeitar a bike e reduzir a coroa da frente. Encontrei ciclista de Florida. Vamos seguir juntos. Encontros 5/12 Agnes Tartevet Tartevet.agnes@neuf.fr Rivo ternes Rivo.Ternes@gmail.com Hospedaria el paso. Proprietário...

04/12. Puyuhuapi

Puyuhuapi  •
04/12 camping las donitas 22km após puyuhuapi paramos em um camping a beira do mar. Obras na pista. Amanhã vou me descolar do grupo francês e vou pedalar (tentar) mais pesado com casal australiano. Vamos tentar fazer 68 km mas com muita incerteza devido aclive pesado de 8 km e ripio de 40 km que não...

03/12-lago risopatron

O pedal foi lento. A paisagem continua incrivel. Pedal nr 20. Sexto na carretera.

02/12- aproveitar o dia no camping

La Junta  •
Nada de pedalar hoje.

01/12/2017 - comboio

Encontro com franceses.Dois casais 3 criancas. Camping um paraíso na beira rio. Pedal nr 19.5 dias na carretera. Não dá pra explicar o visual deslumbrante.

30/11 villa santa lucia

Villa Santa Lucia  •
O melhor pedal 45 km sozinho estrada nova visual deslumbrante. O resto o inferno

29/11 travessia 5 horas caleta gonzalo

Chaiten  •
Pedal pesado. Cansado demais pra explicar Pedal nr 3 carretera /17 días de pedal.

28/11 segundo pedal na carretera / pedal nr 16

Hornopiren  •
Pedal nr 16. Tempo bom. Temperatura agradável. Pavimento nota 10 até pegar uma estrada de ripio que subía e subía. Foi dia de empurrar a bike.Demais pra mim. E nas descidas nao podia largar a bike porque as pedras soltas e os buracos poderiam causar um acidente. Nesses dois primeiros dias muito movi...

27/11- o primeiro pedal na carretera

La Arena  •
Um dia de pedal bonito. Tempo bom. Ventos moderados contra. Sai de puerto varas as 10 h depois de fazer câmbio. Em puerto monte tentei resolver a questão do chip ainda inativo sem sucesso. Passei no kiosko de informação turística e segui para canaleta arena (uma enseada com uma povoado pequeno).tota...

26/11 Dia de ajeitar as coisas

Puerto Varas  •
Amanhã é dia de arrumar algumas coisas. Comprei um fora de líder marca thermolite..indicação de quem sabe pra garantir que não vou passar frio como meu saco de dormir pra clima 20 graus. Adicionei um saco de bivaque de goretex que garante outros 5 graus Celsius. Depois disso vou buscar informacoes d...

25/11-pedal sem vento até puerto varas

O vento soprou muito fraco até 12h. 52 km pedalado na tranquilidade exceto na saída de puerto octay com subidas muito íngremes. Tive que empurrar a bike. Antes foto grupo triatlon de osorno que estava promovendo uma prova Parei em P. Varas pra conhecer e resolver questão do chip que não ativa. Desco...

24/11- o pedal possivel. 13 dias de pedal.

Puerto octay  •
58 km. Pedal possivel com lo viento de mierda.Hoje reencontrei Davids Travelli o panam riders. A estrafa nos últimos 25 km fazia um v. Uma perna de 17 km que seguia a favor do vento feitos em 35 minutos. A outra perna de 8 km que levou 2 horas. Encontramos um grupo de argentinos em sentido contrário...

23/11-cruzei a cordilheira e passei 1.000km

Entre Lagos  •
12 dias pedalados em 18 dias. Mais de 1000 km. Hoje não posso reclamar de nada. Sem vento contra. Visual incrível. Mas não seria possível sem uma ajuda. Uma van que apoiava um grupo de 8 canadenses parou e pediu se podia oferecer algo pra beber. Agradeci mas pedi a ele se não podia levar minha bagag...

21/11 + 22/11pedal nr 11

Villa La Angostura  •
Sai de Bariloche destino Villa angostura. 80% do pedal com ventos contra de oeste fuertes. Meu pé e joelho sofreram. Visual magnífico. Eu não tenho noção de quando vou aprender a enfrentar o vento contra. É algo psicologicamente destruidor do humor.

19/11 + 20/11 decimo dia e Atalho para Bariloche

San Carlos de Bariloche  •
Ontem dia 19/11 Saí 5h am destino Chile Chile depois de 3 h com vento frontal forte foi surpreendido pela buzina de carreta qUE vinha por trás advertindo sobre carreta que vinha de frente.Saí da estrada e segurei a bike com o pé pra nao cair. Uma leve torção suficiente pra tomar a decisão de voltar...

Tortilla de papas

La Adela  •
http://www.paulinacocina.net/tortilla-de-papas-espanola/10476 Comi hoje uma tortilla de papas. A que comi tinha cebolinha verde também um agregado da receita acima que mostra passo a passo. Eu fritaria um Bacon antes e juntaria aos ovos. Receita simples e nao comum no Brasil.

Protetores dos viajantes

Retirei da Internet. Em todas as estradas existem altares em devoção a Gauchito Gil./// não guardei a fonte da informacao. Cultura Popular - Argentina Ao longo do caminho percorrido pela Argentina, tanto na ida como na volta, nos chamou atenção uns tipos de capelas na beira da estrada. Os tamanhos m...

17/11 +18/11 pedal zero

La Adela  •
Dia 17/11 Saí pra conhecer a cidade (que são duas divididas pelo rio colorado -La Adela e Rio Colorado). Falando com morador ele me disse que ventos fortes assim não são normais e que se trata de um fenômeno que foi alertado. Deve durar alguns dias. Amanhã dia 18 não poderei pedalar também.Espero sa...

16/11 Nono dia /126 km Um dos mais dificeis

Saí de Medanos 5 am pensando ser tranquilo. Mas vento frontal de 60kmh me fizeram buscar abrigo pela primeira vez na vida. Esperei 5h o vento atenuar e pensei e abrir a barraca. Um pedal duro e extenuante. Cheguei 23 h e muito doído.

15/11 oitavo dia_ Medanos

Medános  •
Pedal curto. Fiz o trecho para descansar no interior. Bahia Blanca é uma cidade grande e movimentada. Pedal curto com vento contra. Ia descansar amanhã mas parece que o vento vai ser favorável então vou pedalar uns 130 km até a próxima cidade. O pedal continua estressado pelo excesso de caminhões na...

14/11 bahia blanca e ainda vivo

Bahía Blanca  •
Um pedal de 130 km que foi bom. De manhã 4:30am comecei arrumar as coisas pra sair e ouvi os trovoes com agua caindo. Isto é desmotivador. Sai às 6h com chuva leve mas com vento a favor. Estava ótimo. Depois de 80 km as condições mudaram o vento foi contra mas mesmo assim não me cansei tanto assim a...

13/11 pedal zero.

Coronel Pringles  •
Hoje sem pedal. Arrumar as coisas pra amanha que promete ser pesado tambem. Serao 130 km e é melhor preparar a mente. Hoje reservo pra arrumar a bagagem,fazer câmbio,comprar suco de frutas y outras visitas más

12/11 pedal exaustivo / sexto dia

Sai 6 am de olavarria. O tempo prometia um bom pedal. Saida Cidade foi de 10 km. Posto ypf 1km stop cafe e juntar informacoes q se mostraram bem precisas. A 94 km posto policial entrocamento lamadrid _laprida com possibilidade camping e agua. Cheguei lá reabasteci e empolgado resolvi continuar. Sol...

11/11 Quinto dia /pedal de madrugada.

Olavarría  •
GosteI de pedalar apesar do frio e do vento contra de lado perturbador. Os três últimos dias foram ruins.Avancei pouco apesar do esforço. Quero atribuir ao meu despreparo mas a maioria do pedal foi feita pela ruta 3 com movimento intenso de caminhões e na maior parte com um acostamento ruim. Pedalei...

10/11 quarto dia_ o vento me parou

Azul  •
Em cachari parei num camping pois nao havia hotel. Hector Pereyra me cedeu banho e uma cama pra descansar. O vento contra foi tão forte e me esgotei tanto que decidi tentar pedalar à noite onde (disseram) que é normal os ventos diminuírem. Hector pereyra ex_palhaço/gente boa me recebeu bem demais. S...

09/11/2017 Terceiro dia

Cachari  •
Terceiro dia / Cachari Ceu aberto e muito ventoso Pedal curto de 56 km. Vento frontal de 25 km/h. Me esgotei. Parei camping entrada da cidade de hector Pererya/ cacho.Gente boa. Sigo viajando pela noite onde os ventos se acalmam. Vou tentar.

08/11/2017 Segundo dia de pedal

Las Flores  •
Um pedal excelente. Sai com chuva fraca. A preguiça era grande. Mas não hesitei pois seriam apenas 80 km. A estrada boa com ventos moderados contra ,neutros e a favor. Hoje não senti muito o peso. Estou me acostumando. Muitas motos no caminho. Ao meio dia até dei uma dormidinha de 20 minutos.

07/11 primeiro dia de pedal.

Sai de Buenos Aires até a periferia com um taxi. Pedalei uns 50 km até a cidade de São Miguel del Monte. Duas coisas são certas:Estou despreparado e o Bike está muito pesada.

Buenos aires 05/11

Buenos Aires  •
Aqui estou um dia antes da partida imaginando o que vou fazer amanha. Mas sei que já no aeroporto tenho que fazer câmbio e comprar um chip de celular. Tenho duas diarias contratadas no hotel tritone. Decidi não pedalar a partir do centro da cidade. Vou ver se monto a bike e contrato uma van pra me l...

Postagem no medium

os melhores blogs de viagens de bike/top 50 blogs bicycle touring

https://www.theadventurejunkies.com/top-50-bicycle-touring-blogs/ Este post é pra me lembrar de todos os blogs ( excelentes).

Teste de equipamento/Barraca

São Bento do Sul  •
Vou ter q testar.É uma cobertura para barraca china simples mas permite cozinhar numa situação chuva fraca.Também arrumar as coisas sem que tudo se molhe no processo de montar desmontar as tralhas espécie de avance independente. O materilal é um tecido poliéster fino tipo daqueles de guarda-chuva. N...

World Tour- primeiros passos/Saving my life with a bike ride

Este post é para inaugurar esta pagina do travelmap Pretendo registrar aqui o roteiro que farei que será publicado em breve. “The world is full of magic things, patiently waiting for our senses to grow sharper." W.B. Yeats. Para que este post não fique vazio recomendo ler: http://tomsbiketrip.com/ho...