Estou avançando. 78 km. ST 3.134 KM.

Calor de 36 c segundo Internet mas sensacao de 40 c.

Todos os dias eu foco na minha condição física. Tenho que estar bem humorado e hidratado.Sem uma boa condição a viagem é um desastre. Tenho que curtir o caminho.

Hoje me sinto mais forte e o que nunca . Mesmo assim parei pra manter esta situação. Estou numa pousada em Suhaia. Tem apenas 2 quartos. Super simples e muito aprazível. Não tem ar condicionado e nem banheiro no quarto. Porem o quarto e fresco .

Do lado do quarto uma varanda pra fumar e um pomar de maçãs. O quintal enorme tem área de camping e segundo o dono : NO MOSQUITOS.

Um casal super simpático que não fala nada além de romeno. O Google translator é nossa ponte de comunicao. No começo eles me colocaram no fone com gabriel/filho que fala espanhol e inglês. Tudo resolvido na comunicação. Quando cheguei um funeral com muitas pessoas. Um local faleceu - motorista de caminhão / jovem.Ataque cardíaco.

No caminho as vilas com muitas casas abandonadas. Muitas casas com sinal de luto. Coroas de flores e panos pretos.

A população que vejo é bem velha.

A AGRICULTURA de opostos. Ou bem moderna ou bem primitiva.

A sociedade como no Brasil é bem desigual.

Muivos pobres e poucos ricos. Diferente da Alemanha.

Nao é uma pobreza escancarada. Mas dá pra perceber que é muito limitada. Nas vilas e pequenas cidades muita mercearia pequena. Pouco ou nenhum restaurante. A maioria das casas tem hortas enormes.

D qualquer maneira eu gosto daqui.

A crianças sorriem . Cumprimentam quando eu passo. Vejo pouca bicicleta. No comércio só bikes bem populares.

Os carros são antigos. Muitos de outros países da Europa.

A igreja aqui predominante é a Ortodoxa.

Na TV muita propaganda de remédio pra diarréia. Tenho que desconfiar do quê peço pra comer. Há 4 dias só como repolho e frango grelhado. Os dois itens são muito populares e frescos.

Aleksandra e Octaviano Chui é o nome do casal anfitrião.

Fizeram questão de me servir uma sopa de galinha. ESTAVA EXCELENTE. Tudo é bom quando se tem fome. O Otávio até me serviu um aperitivo tipo graspa/ brandy.

.

No geral tem muito lixo largado. Nas pequenas vilas não. O serviço público parece pouco presente. A limpeza das ruas e calçadas eu vejo que os próprios moradores fazem. Nas cidades maiores tem muito lixo . Como no Brasil.

A cerveja mais popular aqui é vendida em GARRAFA PET . Primeira vez.que vejo.

PParece que eles gostam da cor vermelha/ roxa/ rosa. Cortinas e até papel higiênico com estas cores.

Amanhã cedo meu destino é Giurgiu. Uns 78 km. Vou sem ter reserva de hotel. Se não encontrar vou passar para a Bulgaria onde parece ter muita oferta.