Dia 22/02. 14 dias /pedal nr 11.

Trecho de 83 km plano. Calor e umidade da Amazônia . Um pedal sensacional passando por muitos povoados.

Parei diversas vezes para beber agua de coco , tomar cafe e comer frutas.

Esta região é petroleira (desde orito na Colômbia):

ORITO + LA HORMIGA + NUEVA LOJA+ EL COCA.

Centenas de empresas fornecedoras de insumos. Circula muito dinheiro . Aeroporto super movimentado. Muito mais que o heliporto da cisade de Campos no RJ

Pela primeira vez vejo o pirarucu.( num lago aqui no hotel). No caminho tucanos,papagaios e outras aves que nao conheço..

Pela infraestrutura existente de aeroportos e hotéis o turismo é pautado na floresta amazônica.

Canadenses,belgas,alemães e outros que conheci. Todos casais aposentados da minha idade.

Povo equatoriano simpático e educado.

Duas cidades antes desta que estou ( joya de los sachas) ,bem pequena ,percebi o capricho da administração pública :ciclovia de mão dupla com jardins . Até ponte exclusiva. Tudo organizado, limpo e a sensação de que o primeiro mundo não está distante aqui na América do Sul. Um pouco de inteligência produtiva e seremos muito melhores.

Provei entre outras coisas o chá de guayusa que só existe aqui.

news.nationalgeographic.com/news/2014/07/140703-guayusa-ecuador-amazon-health-foods-tea/