814 km pedalados no Equador. Somados aos 818 km na Colômbia indicam que a bicicleta é um excelente veículo de transporte.

Pedalar por aqui na parte amazônica e parte da costa me custou muito suor pela alta umidade e temperatura

Na cordilheira passei frio e dor nas maos e pes por algumas horas. Mas passou.

Dormi em 10 cidades no Equador e achei admirável a educação e polidez do equatoriano.

Pais muito diversificado possui os mesmos problemas de todos os demais países da América do Sul. No entanto ele se mostra mais tranquilo, mais em paz, com estas mazelas.

Naturalmente é só uma mera observação e posso estar enganado pois a pobreza está escancarada por toda a parte..

A estabilidade do dólar ( o governo quis retomar o SUCRE como moeda há alguns anos e foi totalmente rechaçado pela sociedade ) . Os preços estão estáveis há uns 15 anos.

Cada vilarejo ou cidade possuem dezenas ou centenas de restaurantes pequenos ,micro negocios, oferecendo uma comida baseada em frango.,porco,ovos, milho, farinha trigo, pescados.,mandioca e arroz. Sem contar os verduras e graos locais e a diversidade de frutas.

O preço é baixo porque a maior quantidade é de arroz ou outra coisa ( de produção local) que não proteína animal. Nestes casos a porção é pequena.

Fazer os registros da viagem me tomam tempo que não gostaria de gastar no teclado do telefone.

Mas se não faço minha memória não vai reter uma vez que são centenas de novas coisas que aparecem.

Os pratos típicos são muitos e diferentes dos da Colômbia.

Vou ainda tentar recuperar parte da memória deste país é colocar aqui.

Chamou a atenção o consumo alto de perfumes.Exisyem diversas lojas franqueadas qur vendem perfumes clone d6r matcas famosas em frascos pequenos de US5 a US 7. Motivo:acho calor com alta umidade a sudorese é inevitável.

Me senti muito seguro e bem a vontade todo o tempo.

Equador - um país interessante.