Ontem dia 20/02/2018 fui dar uma volta pela cidade para conhecer e encontrar um ciclista para me ajudar a traçar uma rota pelo Equador.

Um parque central com grande dimensão e super-equipado me chamou a atenção.

Lá encontro um grupo de ciclistas.

Pergunto a eles qual rota seguiriam se fossem atravessar o Equador e o por quê desta escolha. Com base nas dicas estou agora estudando distâncias e altimetria para os próximos dias. Além de pesquisar opcoes de hospedagem pois não tenho autonomia. Nao carrego barraca e acessorios.

Na imagem abaixo meus 4 proximos dias.

Não me arrisco mais a traçar rotas com base nas informações colhidas na internet sem antes consultar aos pedalantes locais.

Na viagem em novembro de 2017 pela argentina fiz um roteiro baseado em um roteiro retirado de um blog e me dei mal. A estrada era muito movimentada com caminhoes e nao tinha acostamento. Ainda com o agravante dos ventos serem predominantes contra. Resultado:tive que abandonar a via e fazer um atalho na viagem.

O perfil altimetrico mostra que vou suar um bocado por uns 40 km.

Depois que redigi o texto do roteiro do Equador o Carlos (garçom do restaurante do hotel ) me disse que devo prestar atenção aos deslaves (deslizamentos de terra ) que são muito perigosos e frequentes na cordilheira que vou atravessar.  Devo evitar de pedalar nestes locais em dias de chuva forte.  Vou prestar atenção .