Dia 50- A volta

A volta sempre tem lá suas complicações. Ative irei hoje pela manhã e sei uma volta na cidade. O trem partia às 13 h e cheguei uma hora antes. Não havia vagão especial pra bikes. Não perguntei nada e embarquei a bikes na porta de acesso. Ponto. Melhor se desculpar que pedir permissão. Depois fui ver...

Desde 2012 - Hoje completei 17.705 km em 8 anos de pedal

Constanța  •
https://diariodeviagensdebike.blogspot.com/?m=1 https://diariodeviagensdebike.blogspot.com/2019/04/resumo-das-viagens-desde-2012.html?m=1

Pedal 42- Mar Negro/ fim do pedal.

Cheguei no fim da viagem. Pedal de 64 km acho. Total 3.483 km. O pedal foi relativamente fácil. Choveu um pouco depois vento bastante. Mas o que marcou foram os últimos 15 km em Constança. Uma auto estrada de 2 pistas sem acostamento cheia de carros e caminhões que corriam muito. Eu suava frio pensa...

Reflexão do penultimo dia.

Adamclisi  •
Eu estou muito feliz. Amanhã eu concluo está travessia Frankfurt-mar negro. Ate hoje tudo deu certo. Perrengue zero exceto um dia quando estava preocupado com um dano da roda. Foi relativamente fácil graças aos OUTROS. Outros que são anônimos. Anjos da guarda. Tem aquilo que vc precisa na hora certa...

Pedal 41- Adamclisi Romenia

Pedal 72 km. ST 3.419 km. Um dia quente e com muita altimetria. Foram 840 m de subidas e uns 800 m descida. Valeu pq a rodovia tinha pouco movimento. E ESTOU num hotel muito bom fora dos buscadores. É de um fazendeiro que fez o hotel por prazer e para receber a família. Tudo de bom tipo um 4 estrela...

Dia 47- descanso

Călărași  •
Nao quero saber de nada a não ser descansar. Estou estudando estes km que faltam e serão os de maior altimetria em todo o percurso.

Pedal 40- restam poucos dias

Agora vou atravessar o Danúbio e daqui 2 dias parto para Constança no mar negro. Falta pouco para terminar esta travessia da Europa. Pedal 80 km. ST 3.347 KM.

Perdi fotos

No sei o que aconteceu. Perdi centenas de fotos. Ponto.

Pedal 39. Oltenita- Romênia

Oltenita  •
Pedal de 81 km. St 3.293km. Um pedal que 90% foi sem o calor danado dos dias anteriores. Muito sobe e desce.. Fui maneira do e cheguei bem. Choveu um pouco. Agradável mas preciso parar pra descansar. Vou fazer isto amanhã. No existem outdoors no caminho. Não vi nenhum.

Mercearia com funeraria

Giurgiu  •
No caminho de Suhaia para Giurgiu vi um negocio combinado: mercearia com funerária. Magazine Funerar. As vilas - chamadas de comunas são pequenas E todas tem funerária que indicam uma população muito idosa.

Pedal 38/ dia 45- calor danado// hoje é o dia.44 desde a chegada. Errei em slgum lugar

Cheguei em Giurgiu meio acabado. 76 km. St 3.210 km. O calor mexe comigo. Me arrastei nos últimos 20 km. Me diziam que a cidade era uma bosta. As avaliações dos hotéis péssima. Cheguei no centro e fui num hotel 2 estrelas. Tudo de bom. A cidade bonita. A opinião alheia as vezes não acerta Nem a prev...

Pedal 37/dia 44- Suhaia Romênia.

Suhaia  •
Estou avançando. 78 km. ST 3.134 KM. Calor de 36 c segundo Internet mas sensacao de 40 c. Todos os dias eu foco na minha condição física. Tenho que estar bem humorado e hidratado.Sem uma boa condição a viagem é um desastre. Tenho que curtir o caminho. Hoje me sinto mais forte e o que nunca. Mesmo as...

Pedal 36/dia 43- Corabia-Romenia

Corabia  •
Pedal 48 km. ST 3.056 KM. Cidade muito feia. Estou a beira do Danúbio do lado de um porto de cereais. MMoscas por todo lado. Vou lavar roupas e descansar. Amanhã parto cedo para uma cidade que esqueci o nome.

Pedal 35/dia 42- pedal da felicidade.

Bechet  •
Pedal de 99 km.St 3.006 km. Onem estava preocupado com o dia de hj. A previsão para hj e próximos dias é de aumento temperatura. Acordei cedo e falei comigo: vai devagar. Calma e se preserve. FOi o que fiz. Vim devagar. Haviam muitas vilas pelo caminho. Parava tomava café ou bebia e comia algo. Pare...

Pedal 34/dia 41- Calafat - Romênia

Calafat  •
Pedal 101 km. St 2.907 km. Foi bem melhor que imaginei. O calor nem foi bravo. Estava bem descansado e administrei bem o pedal. Amanhã tem outro igual a este. Mas a viagem não foi legal. Muitos caminhões na pista. A rota e de muita mercadoria exportacao para Bulgaria. Espero que amanha melhore. Na v...

Dia 40- Descanso

Drobeta-Turnu Severin  •
Nao tenho condições de pedalar. Ontem fiquei desidratado apesar da qtde de líquidos que ingeri -uns 8 a 9 litros no total entre agua,cerveja e sucos. Sei pq não urinei nem 200 ml nesta manhã. Tudo ficou retido. Trabalhoso agora definir o roteiro. Estou com muitas duvidas mas sei que terei dias longo...

Pedal 33- Entrei na Romênia

78 km. ST 2.806 KM. Agora este é o pedal mais longo que fiz. Nunca passei dos 2800 km. O caminho foi bonito e agradável. Peguei subidas de 10% inclinação. A maior delas foi de uns 3 km. Mas não reclamei pq sabia da maravilha da descida que veio depois. Na fronteira foi só apresentar documento. E alg...

Pedal 32/d 38- Donji Milavonac-Servia

Majdanpek Municipality  •
Pedal 60 km. St 2.728 km. Pedalei devagar.Estou cansado. O trecho foi muito legal. Passei por 21 túneis. Pequenos em extensão. Pouco movimenso na estrada. Mas descobri que o aro traseiro está quebrado. Só tem uma loja de bikes na Romênia a 72 km daqui. Amanhã vou resolver isto pq minha experiência d...

O pão na Servia.

Os pães na servia são excepcionais. Sempre servidos como saídos do forno. O que comi hoje tinha aparência de um pão italiano. Com aquelas bolhas grandes mas sem casca grossa. LEPINJA me disseram este nome. Bem tradicional.

Pedal 31/ d 37/// 25/06- Goluvac - servia

Golubac Municipality  •
81 km. St 2.668 km. Nao podia ser melhor. Esquentou muito mas valeu o caminho. Estou perto da fronteira com Romênia e Bulgária. Vou escolher o lado que vou pedalar. O mapa inútil que tenho diz pra seguir pela Bulgária. Mas um casal de alemães fala que o lado da Romênia é melhor. Sei lá. Muitos encon...

Pedal 30/d 36- Kovin- Servia

Kovin Municipality  •
Acordei cedo pra viajar. Talvez me arrependa por não ter passeado em Belgrado mas as grandes cidades me estressante. Antes de sair uma tempestade desabou. Esperei passar. Sai do hotel com um mapa pra navegar a saída pois estou sem Internet no celular. Foi muito ruim. No caminho desabou mais água. Pe...

Pedal 29/dia 35- Belgrado- Servia

Belgrado  •
Pedal de 86 km. St 2.520 km. Ontem a noite choveu muito e a temperatura baixou. Não passei calor. No caminho choveu um pouco. Subi uma montanha de 4km e foi a primeira subida mais forte. Desci 7 km. As placas indicavam 96 km. Mas pedalei 86. Algo não estava certo. Pedalei por uns 10km de orla do Dan...

Pra me lembrar depois do casal Rubistein

Servia- grande contraste com os outros paises.

Novi Sad  •
Deu pra perceber o grande contraste da Sérvia com os outros países que passei como Hungría, Eslovenia, Austria etc. Umas país mais pobre. No caminho vi muitos cemitérios. Muitos. Mais cemitérios que povoados com milhares de tumbas. Resultado de anos de conflitos. Muito raro ver cães e gatos. Vi apen...

Pedal 28 /dia 34- Novi Sad- Servia

O pedal mais curto. 47 km. St 2.434 km. Encontrei está cidade bonita. O calor já estava pegando. Estava em condições de seguir adiante. Mas a oferta grande de hotéis e uma cidade toda cortada de civlovias achei uma boa parar por aqui.

Pedal 27/ dia 33- Backa- Sérvia.

Backa Palanka Municipality  •
Pedal de 68 km e estou exausto pelo calor. St 2.387 km. Nao foi ruim o pedal. Andei pela estrada. Fiz meu próprio roteiro.A partir daqui sigo pela Rio Danúbio. Tive que beber tudo que encontrei pela frente. O calor me tirou as forças. A média até este ponto é de 88 km/dia. E está de bom tamanho mas...

Pedal 26/ dia 32- Sombor - Servia

Sombor  •
Pedal 92 km.St 2.319 km. HHoje cedo sai do hotel acompanhado um casal de alemães que vinham até aqui. Eles tinham uma rota que vinha pela estrada. Resolvi fazer a minha própria navegação e fui rodeando o rio Danúbio. Rodei mais mas foi ótimo. O Georg alemão fez outra rota. Ia pedalar 150 km achei mu...

Só aprendi falar uma palavra em hungaro

Obrigado... é tipo falar: QUAL SEU NOME?? Kuozunome.. Köszönöm

Pedal 25/ dia 31- Baja -Hungria proximo Croacia e Servia.

Baja  •
Pedal de 88 km. ST 2.227 KM. Hoje vim com Georg um alemão que estava no mesmo hotel que eu estava. Com navegação atualizada chegamos até aqui com tranquilidade. Muito sol e calor. Os mosquitos são a praga do inferno. Até pedalando eles vem. Picam até sobre a roupa. Mas valeu a paisagem. A cicloviage...

Pedal 24/dia 30- Solt Hungria/ rumo Crocia

Solt  •
Pedal 102 km. St 2.139 km. Estou com sérios problemas de navegação. Parte da rota foi alterada. E quem sabe??? Sabe quem tem mapa atualizado. Hoje saindo de Budapeste dei de cara com uma interdição. Fui achar alternativas e dei sorte de encontrar casal de holandeses super bem informados. Fui seguind...

Dia 29- zero pedal.Descanso.

Budapest  •
Nada de pedalar hoje. Descanso e planejar os próximos dias de pedal.

Praga de pernilongos

Um monte de gente me relatou o inferno em acampar nos últimos dias. Parar pra dar uma mijada sem protetor: esqueça!!. Esta situação ocorre dentro de matas. Pode ser que mude e eu espero que sim.

Pedal 23 - Budapeste -Hungria// + de 2 mil km.

Budapest  •
Pedal 96 km. St 2.037 km. Muitas perdidas. Muitas. O início do pedal foi sensacional. Nos primeiros 50 km era o melhor pedal da temporada. Depois aconteceram muitas perdidas. Estava com um casal americano Nos perdemos.Eu segui em frente. Entrar em Budapeste foi uma dor de cabeça. Tudo superado. Fico...

Pedal 22/dia 26- Esztergon-Hungria

Esztergom  •
Pedal de 111 km. Calor muito desgastante. Por diversas entrei em trilhas muito ruins. Uns 20 km ou mais puro MTB. Pensei em parar antes. AÍ tomei um tipo de Red Bull chamado BOMBA. Bebi muita água e isotônico e estou aqui sentado tomando a segunda cerveja e com WiFi procurando hotel. Existe camping...

Pedal 21 dia 25-Hungria / Gyor

Győr  •
Pedal 78 km. St; 1.830 km. Já passei por Alemanha, França, Suíça,Eslováquia e Hungria. Neste ultimo está difícil a comunicação. Poucos falam inglês ou alemão tampouco espanhol ou português. E nem estão aí ! Tampouco entendo as placas. Nem uma padaria eu acho. A coisa do dinheiro também achei estranh...

Pedal 20/dia 24. Bratislava -Eslováquia

District of Bratislava I  •
Pedalo 88 km. Sub-total 1.752 km. Era pra ser um pedal divertido. Me irritei com dois raios da roda rompidos por conta de uns desvios de obras fui por estradas nem tão ruins mas suficientes pra romper os raios. O problema é sair da rota e achar uma oficina. Como estava sem Internet fui perguntado. E...

Pedal 19/dia 23. Viena

Vienna  •
Pedad curto de 45 km. Viena é uma cidade grande. No começo foi difícil pedalar aqui mas depois vi que as ciclovias são bem demarcadas e o googlemaps me ajudou muito. Comprei novo chip com medo de ficar sem Internet. O chip que comprei na Alemanha vence daqui 6 dias. Ainda não sei se vou ficar por aq...

Pedal 18/dia 22- Tulln - Austria

Gemeinde Tulln an der Donau  •
Pedal 107 km. Sub-total 1.619 km. Proximo a Viena. Apareceu um vento contra muito forte. RESOLVI PARAR. Sem o vento chegaria a Viena pois estava com muita vontade.Energizado. Amanhã durmo até mais tarde. Chegando em Viena vou ficar lá 2 dias. Preciso comprar novo chip e vou pesquisar aquele que vai...

Pedal 17/ dia21- YBBS AN DER DONAU.

Gemeinde Ybbs an der Donau  •
Pedal 89 km. Sub-total 1512 km Estou a 3 dias de Viena e sem pressa. Aqui achei um quarto numa hospedaria Muito ciclista. Muita historia. Nem dá pra contar depois de 2 litros de cerveja. Tem um quadro que diz; NESTE GULASH DER WELT. Vou conferir.

Pedal 16/dia 20- Linz-Austria

Linz  •
Pedal de 98 km e fiz sem dificuldades apesar do vento contra. 100% de ciclovia asfaltada , lisinha e larga. Muitos ciclistas. Ese trecho ( Passa a Viena) tem a reputacao de ser o melhor da rota do Danúbio. Sub-total 1.412 km.

Dia19-descanso

Passau  •
Dia pra descansar. Mas olhando o pessoal passar de bike fico impaciente. O dia está bom e parece não ventar muito.

Pedal15 /dia 18- Passau-Alemanha.

Pedal 97 km de vento contra. Sub-total 1.314 km. Cidade faz fronteira com Áustria. Bonita e quero conhecer amanhã. O dia começou com vento contra. Ele funciona como um freio. Mas o efeito psicológico é de maior impacto. Vendo o Gerhat com mais desempenho pedi q ele seguisse no seu ritmo que eu iria...

Pedal 14- Straubing

Straubing  •
Pedal super. Sensacional. Bem diversificado Foram 90 km e pra mim quando chegou em 75 km era pra parar. O vento foi contrário por 50 km. Mas o vento virou e foi só alegria o restante do trajeto. Posso dizer até agora o melhor pedal da minha vida. Falo de todo o trajeto. Acho que não acho melhor luga...

Pedal 13- Kelheim

Kelheim  •
Continua sendo um pedal ótimo. Hoje foram 78 km num dia ensolarado percorrendo trilhas por campos, florestas e vilarejos. Muitos encontros com ciclistas de todo o mundo. Canadenses,australianos,americanos e muitos locais. O Gerhard que me acompanha não gostou do morro que subiu por uns 5km. No camin...

Complementação com magnesio

Neuburg a.d.Donau  •
Observei o Gerhard tomando um remédio. Perguntei e ele me disse que suplementa com magnésio todos os dias. Me deu dose pra dois dias. Estava com dor muscular. Meia hora depois desapareceu. MÁGICA PURA. Registro pq realmente foi mágico. Quando preciso descansar é pq as dores musculares persistem de u...

Pedal 12- neuburg

Pedad de 74 km Muito sobe e desce. Incomum. Estive com Gerhad. Ele esteve à frente quase o tempo todo. Descobri que não sou o único a me perder. Ele se perdeu 3x. Duas das quais eu chamei ele de volta. No caminho quase só pessoal terceira idade. Gerhard tem um fraco: as subidas. Nelas eu passeava gr...

Pedal 11 dia 14- Dillingen.

Dillingen a.d.Donau  •
Um pedal sensacional. Encontrei com muitos ciclistas e reencontrei outros. FOi o dia de maior energia. Parei porque quero seguir assim: forte. Quanto mais forte mais vc curte o caminho. Me perdi umas 2 X. Mas como tem muita gente pedalando foi fácil voltar na rota. Uma desatenção num sinal e vc está...

Pedal 10- cidade de Ehingen

Ehingen (Donau)  •
68 km pedalados. Sub- total 880 km. Podia ser mais mas para compensar o de ontem resolvi parar e conhecer um pouco desta cidade. O hotel que estou/ Best Western Bierkultur possui sua própria fábrica de cerveja.Experimentei a primeira / marca Dominikus/ lagarbier naturtrub. Boa demais. Saí tarde do h...

Pedal 9 dia 12/ rota do Danúbio

Krauchenwies  •
01 de junho de 2019 Pedal 9 dia 12 Distância percorrida 123 km. Sub-total 812 km.. Não pretendia pedalar tanto assim mas imprevistos acontecem. Tudo começou bem. O tempo perfeito.Aqui é o primeiro dia de verão. Saí da cidade se Engen procurando o Rio Danúbio. Foi fácil. Os primeiros 10 km foram subi...

Dia 11- descanso em Engen

Engen  •
DESCANSO apenas. Roupas já lavadas e secas.Planejar roteiro.Descubro que estou a 12 km do Rio Danúbio. Seguindo o rio estou na rota. As temperaturas estão subindo com máximas de 25c. Terei pelo menos 4 dias de sol. Depois podem acontecer trovoadas isoladas. Torço que o verão chegue forte para acampa...

Engen/ Alemanha . Pedal 8 dia 10.

Saí com frio de 9c. Até o meio dia não dava pra tirar a jaqueta. Depois a temperatura subiu e foi bem confortável. Hoje feriado aqui na Alemanha. Dia dos pais. Pedal fora de série. Mas com tantas placas acabei me perdendo. O Google não dava minha posição correta. Meu chip do celular não funciona dir...

Achei a placa

Neuhausen am Rheinfall  •
Fui pra esquerda. ERREI. Era pra direita. Carambolas...de novo!!!

Quedas do reno. Neuhausen.pedal 7 /dia 9.

Dia 29 /05 um pedal gostoso e tranquilo. Parei diversas vezes no caminho e aqui onde se localiza as quedas do rio Reno resolvi parar. Muito ciclista no caminho. Brasileiros do Blog http://depedaleuchegola.blogspot.com/?m=1 Como apareceram algumas subidas vi que havia um desajuste no cambio. Parei nu...

Laufenburg. Pedal 6 dia 8.

Laufenburg  •
A frente fria veio. Sai com chuva fina e 12c temperatura. Achei a placa da rota euro velo 6. Seguí até o momento que estava perdido. Um casal da Califórnia também estava perdido mas eles tinham um mapa. Perdemos um tempo até encontrar o caminho. O tempo depois melhorou e a temperatura subiu. Depois...

Ritmo da cicloviagem

Weil am Rhein  •
Esou procurando um ritmo para a viagem. Observei q muitos ciclistas não saem cedo ao contrário do meu costume. Isto eu mudei: acordo sem despertador, tomo café tranquilo e saio a pedalar. Um pedal de 70 km está de bom tamanho. Assim é possível desfrutar o hotel e dar uma volta no próximo destino. Es...

Basel - suica -Pedal 5 dia 7.

Estou do lado de Basel. Na Alemanha pq os preços são menores. O dia começou com um AZAR: o alarme de incêndio tocou as 7h da manhã quando eu pretendia dormir até mais tarde. A SORTE foi q não tinha incêndio. E AZAR também foi tomar café com um bando de chineses barulhentos. Mas SORTE foi o tempo bom...

Neuf-Brisach - França .Pedal 4 dia 6.

Neuf-Brisach  •
Pedal de 79 km. Quase uma reta só acompanhando um canal do Reno com quase uma centena de eclusas. Amanhã acho que atinjo a Basiléia e abandonO esta rota a EURO VELO 15 e busco o início da ROTA DO DANÚBIO a EURO VELO 6. Sub-total 402 km.

Rota do Reno- imperdivel.

Strasbourg  •
Só posso dizer que é imperdivel. Faça antes de morrer. Pq no céu se tiver uma rota de viagem vai ser parecida ( ou pior- devido às surpresas desta civilização )

Strasbourg França /pedal 3 dia 5

Um pedal de 97 km. Uns 10 km perdido e uns 7km dentro desta cidade impressionante. A minha perdida hoje foi pq segui uma placa errada fui parar na Alemanha do outro lado do rio Reno. Esta pérdida foi perdoável pq parte do trecho estava interditado pela enchente e na busca de contornar me enganei na...

Karlsruhe- pedal 2 /dia 4

Wörth  •
Hoje o pedal foi de 91 km. Bordeando o Rio Reno. Foram várias cidades: Lydwigshafen Altrip Ottorstad Spira ou Spreyer Gemersheim e finalmente aqui entre Worth e Karlsruhe. Por todas elas dei um voltinha. A cidade de SPREYER era bonita com uma atmosfera tipo " nesta cidade eu viveria". Além do entorn...

Álbum atualizado

Ludwigshafen am Rhein  •

Ludwighafen- primeiro pedal rio reno/dia3

Primeiro pedal. Sem comentários pq não podia ser melhor. Eu me perdi umas 3x devido excesso opções ciclovias que me fez perder muito tempo pq o google não indicava minha posicao com precisão.Acabei pedalando uns 15 km a mais no total. Também pq de início eu me baseava apenas nos rios. Depois q a cic...

Russelheim-dia 2/atualizado

Frankfurt  •
Frio. Vou ficar por aqui pra conhecer um pouquinho da cidade. No caso estou nas imediações / russelheim e estou explorando as ciclovias e estou perplexo. Acho que se fosse explorar este lugar num raio de 20 km gastaria uma semana. Parei numa loja de bikes e resolvi comprar alforjes novos e outras co...

Chegada em Frankfurt- dia 1

https://photos.app.goo.gl/JdbVHy65xVN64Y4v8 O link acima é do álbum de algumas fotos. Tudo correu certo. A viagem foi tranquila.A bagagem e a bike parecem inteiras. Comprei chip Internet no aeroporto e rumei até o hotel. Não consegui comprar mapas e vou seguir sem isto. O clima é frio de 14 c e uma...

Plano pronto para eurovelo

Plano pronto. Vou pedalar na Europa pra conhecer ciclovias de verdade. Saio em 20 de maio com destino a Frankfurt volto em 30 de agosto desde Bucareste. Vou usar o roteiro feito pelo James Chassee em 2010 como base a partir da cidade de Basel na Suíça. https://www.crazyguyonabike.com/doc/?doc_id=681...