Resumo das viagens desde 2012

Resumo das viagens de 2012 a 2018 Resumo das Viagens feitas desde 2012. Iniciacao: 18 de abril a 19 de abril de 2012 Sao Bento do sul-Sc para Balneario camboriu e voltando a Joinville-SC/ 300 km. http://diariodeviagensdebike.blogspot.com.br/2012/05/blogger-ceusdebike-blogger.html segunda viagem:de B...

Lima-Fim da viagem.

Cercado de Lima  •
Dia 19/03/2018. 38 dias /pedal 30. Estou a 2900 km de Bogotá dos quais pedalei 2600 km. Fim da viagem. Meu joelho dói demais e avisa-me que devo parar. A entrada em Lima foi alucinante. Parei a 10 km do hotel e peguei táxi. Agora vem a parte mais aborrecida da viagem: a logística da volta e o stress...

Fotos

Chancay  •

De Huacho a Chankay

Dia 18/03/2018. 37 dias / pedal 29. Foram 70 km. Um pedaco fiz com um grupo de ciclistas de Huacho. No caminho centenas de barracões de criadores de frangi.

De Barranca a Huacho

Huacho  •
17/03/2018.36 dias /pedal 28. Pedal curto. Parei para poupar joelho esquerdo que dói e está inchado.

De Huarmey a Barranca

Barranca  •
Dia 16/03/2018.35 dias/pedal 27. 106 km de estrada boa. Cheguei na cidade mais feia que já conheci. Detalhes mais tarde. Vou almoçar.

Dia da preguiça.

Huarmey  •
Dia 15/03/2018. 34 dias /pedal 26. Queria dormir até mais tarde. Sem pedal.

Esencia de cafe

https://youtu.be/-sEUiU-PBQw Aqui no Peru, como na Colômbia (NEM TANTO ) e como no Equador se faz um café condensado. No link mostra como se faz: https://cafelab.pe/2017/09/04/el-uso-correcto-de-la-cafetera-gota-gota/

De Casma a Huarmey

Huarmey  •
14/03/2018. 33 dias/pedal 26. Pedal de 86 km. Os últimos 15 km incomodaram pelo vento forte contra. Quase esqueço de mencionar a parada que fiz no km347. La Gramits. Um restaurante no meio do nada. Lá,Izabel me passou um livro de aventureiros pra registrar minha passagem. Também me mostrou livros ma...

Viagem solo de Bike/ A lição.

Casma  •
Numa viagem solo você aprende uma lição básica: Colocar a tua vida só nas suas mãos. E o quê você vai aprender é que qualquer coisa que aconteça a CULPA é só sua! Todos os dias. Por todas as estradas você é responsável por tudo. Isto te coloca sempre no centro da sua vida e no presente.

Policia me parou//areia/vento contra

Dia 13/03/2018.32 dias/pedal 25. De Chao e Casmá. Pedal curto. Deserto puro. A primeira vez que a polícia me para. Polícia de turismo queriam me dar informações e tirar uma foto. Vento contra. Sobe e desce. Mas como foi um pedal curto não incomodou. A temperatura subiu bem quando parei de pedalar.

De Chao a Chimbote

Chimbote  •
12/03/2018. 31 dias /pedal 24. Estou a 2453 km de Bogotá. Pedal tranquilo. Almocei e dei uma volta na cidade. Tirei dinheiro do banco.Tomei minha cerveja. Tudo muito tranquilo. Cidade movimentada. Cidade do aço. Poderia ter alongado o pedal mas ainda estou em recuperação. Melhor asim.

De Trujillo a Chao

Chao  •
11/03/2018- 30 dias / pedal 23. Depois de 4 dias parado enfim volto a pedalar. Um pedal Light de 64 km para não forçar. A temperatura atingiu a máxima de 27 c. Comparado com 38c é como viajar de ar condicionado. Pretendo planejar o roteiro mais Light possível daqui pra frente.Para poder ter as 3 ref...

Encontro com brasileiros /Perez e Daniela.

Sullana  •
https://dreamitdoit.com.br/pt/casa2/ Conheci o casal no hotel. Foi um papo rápido pq preciso descansar pra acelerar minha recuperação. Meus sintomas pioraram demais. Diarréia a cada minuto. Ele tambem ficou 4 dias com esta intoxicação. Depois de Lima.

Sullana/recuperação

Dia 09/03/2018. 28 dias em viagem/4 diarreia/ pedal 22. Dia 08/03/2018. 27 dias em viagem/pedal 22. Descanso. Hoje nao tenho o quê fazer há nao ser buscar plena recuperação. Não me sinto bem. O ciclista uruguaio me avisou que esta região está muito dificil. E ele tinha pego um onibus desde Lima,pula...

Talara a Sullana/ pedal difícil .

Sullana  •
Dia 07/03/2018. 27 dias /pedal 22. Foram 84km penados. Teve de tudo. De manhã por 2 h vento contra. Pedalava a 12 km/h. Depois esquentou e o vento acalmou. Parte da estrada em obras. Muita poeira com calor e baixa umidade.. Parte só cascalho. E o calor só aumentou. E sombra? ?? Nada. Parei muito. Mo...

O peruano .

Talara  •
Acho que desvendei a essência do Peruano. Nas primeiras impressões mencionei que ele parecia desligado. Errado! O peruano "está na dele". É reservado e quieto.Como um índio - mas não no sentido pejorativo. Ele não liga ao que está em volta EXCETO se voce ao abordá-lo manifesta uma grama de empatia.T...

De Mancora a Talara.

Dia 06/03/2018. 26 dias viagem/pedal 21. Calor. Deserto. Pneu furado com espinho. 81 km. Consumi 7 litros de água. Vai ser difícil encarar próximos trechos. Mas estou cansado porque este animal que escreve acordou as 3:30h olhou pra fora viu luz na noite e levantou pensado ser 6h. A luz era da lua !...

Álbum fotos

Mancora/descanso e arranjos.

Mancora  •
Dia 05/03/2018. 25 d /pedal 20. Comprar chip. Dar uma volta pela cidade e definir rotas a seguir. Daqui há 3 ou 4 dias tenho um desafio de 220 km no deserto que transformei em um pedaço de 77 km e outro de 180 km. 40 km a menos vai ser muito melhor. Também limpei a transmissão e lubrifique. É a quar...

Roteiro Peru.

Comecei a estudar as estradas. Já fiquei preocupado pois nos próximos dias terei que enfrentar o deserto con distâncias acina de 200 km. Isto é demais para mim. Vou ter que estudar opcoes. Neste ínterim encontrei um casal da dinamarca que fez um trajeto de moto por vários passos entre Argentina e Ch...

Primeiras impressoes Peru

Mancora  •
A primeira impressão é de que aqui é tudo meio desorganizado (mas não estou certo). O lixo na estrada e perto dos pueblos e cidades chama a atenção. Muito lixo. O povo parece meio desligado. Nao estou certo tambem. Da fronteira ate aqui só vejo tuk tuk como meio de mobilidade. Tuk tuk por todo lado....

De Zarumilla a Mancora

Dua 04/03/2018.24 dias viagem/pedal 20.. Estou a 1800 km de BOGOTÁ. Um dia longo de 130 km. Parei diversas vezes devido calor. Mas resultou num pedal agradável. O primeiro pedal no Peru. Já entrei na parte desértica. Umidade caiu. Faz calor mas amenizado pela brisa do Pacífico. https://photos.app.go...

Resumo Equador.

Zarumilla  •
814 km pedalados no Equador. Somados aos 818 km na Colômbia indicam que a bicicleta é um excelente veículo de transporte. Pedalar por aqui na parte amazônica e parte da costa me custou muito suor pela alta umidade e temperatura Na cordilheira passei frio e dor nas maos e pes por algumas horas. Mas p...

Fim Equador

Rascunho. Dia 03/03/2018. 23 dias/ pedal 19. Pedalei de Machala -Equador a Zarumillla-Peru.//80 km. Preferia estar morto de cansado em pedalar. Mas estoy aburrido. SETE HORAS E MEIA FILA ADUANA EQUADOR -PERU. Depois conto o resto. Vou me embriagar. https://photos.app.goo.gl/GHicJ8jqOVEwcxc02

Incidentes

Machala  •
Incidentes. Não os mencionei no diário por considerar sem importância. Mas agora tenho tempo e faço o registro. Há dois dias atrás tomando uma água de coco numa barraca de beira de estrada no caminho a Naranjal um sujeito bêbado ( muito raro de ser visto) derrubou minha bike e quebrou o descanso lat...

Machala /descanso e reorganização

Manchala-dia 02/03/2018 22 dias viagem/18 pedal. Dia de descanso. Aproveitei para arrumar (recompactar) a bagagem e comprar uma barraca e um saco para uns 7 litros de agua para o Peru e o Chile. Vou enfrentar longas distancias sem infraestrutura e ja tenho noticias de que falta água em algumas regio...

Naranjal a Machala

Machala  •
01/03/2018. 21 dias /18 em pedal. 95 km. Estou a 1600 km de Bogotá e a 77 km da fronteira com o Peru. Cheguei na cidade com mais ar de modernidade até agora. A estrada perfeita ficou para trás. Estrada normal e muito movimentada. Encontrei dois cicloviajantes da República Tcheca. A comunicação não f...

A estrada perfeita.

Naranjal  •
28/02/2018. De Cumanda a Naranjal.100 km cravados. 20 dias/17 pedalando. Nem pensei em pedalar este tanto. Estou cansado e pretendia no máximo rodar 70 km. Mas foi a estrada perfeita. Plana como uma mesa. Na maior parte 4 vias, duas de cada lado. Na faixa central cerca de 1m demarcada. Uma ciclovia...

Rio bamba a cumanda

Cumandá  •
27/02/2018. 19 dias/pedal 16 De Rio Bamba a Cumanda. Pedal de 130 km. Pedalei apenas 40 km o restante só descida. Quase congelei. Visual legal. Agora tudo muda. Apenas plano até a fronteira mas volta calor forte. https://photos.app.goo.gl/GHicJ8jqOVEwcxc02

De Puyo a Rio Bamba

Riobamba  •
De Puyo a Rio bamba. Dia 26/02/2018. 18 dias /pedal 15 Estou a 1203 km de Bogotá. O pedal foi programado para 63 km ate s cidade de Banos. Choveu em parte do caminho e meu celular apagou. Como cheguei cedo apesar de 8 horas de pedal e 1 hora em Banos fui em frente pois quanto mais cedo sair dessa ár...

De Tena a Puyo

Puyo  •
25/02/2018. 17 dias/ pedal nr 14. De Tena a Puyo. Estou a 1173 km de Bogotá. Um pedal tranquilo exceto por uma serra de uns 6 km. Resolvi continuar apesar do cansaço de ontem porque o tempo está bom e o pedal não foi longo (78 km). Agora hora de descansar.

Loreto a Tena

Tena  •
24/02/2018 -16 dias /pedal nr 13. Estou a 1095 km de Bogotá. De Loreto a Tena. 121km. Um pedal muito difícil. Muita chuva com neblina. Sai cedo de Loreto sem chuva. Depois de meia hora a chuva comecou . Uma subida interminável , com descidas ingremes, que me tomou 8h. Foi muito esforco.A temperatur...

De Frco Orellana a Loreto

Loreto  •
Dia 23/02/2018. 15 dias viagem/pedal nr 12. Pedal curto 55 km. No caminho apenas casas isoladas de índios. A cada 1 ou 2 km apenas índios por toda a extensão. Por toda a região muitos locais turísticos e muita história. Amanhã um pedal mais duro. Muita subida e 125 km. Uma volta pela cidade de Loret...

De Nueva loja a Francisco Orellana

Francisco de Orellana  •
Dia 22/02. 14 dias /pedal nr 11. Trecho de 83 km plano. Calor e umidade da Amazônia. Um pedal sensacional passando por muitos povoados. Parei diversas vezes para beber agua de coco , tomar cafe e comer frutas. Esta região é petroleira (desde orito na Colômbia): ORITO + LA HORMIGA + NUEVA LOJA+ EL CO...

Resumo Colômbia

Nueva Loja  •
Em 12 dias de permanência na Colômbia conheci 11 cidades pedalando por 9 dias. Percorri cerca de 850 km. Destes uns 15km perdido fora da rota e uns 35 km entrando e saindo das cidades. Acho que a primeira vez que não falo nada de ventos contra ou a favor. Apenas o calor em alguns dias que me estress...

Como é um dia regular numa viagem de bike?

Um dia normal é assim: Acordo uma hora antes do sol amanhecer. Preparo as coisas e saio para o trecho que foi planejado antes. As primeiras horas são as melhores em todos os quesitos. Mais rendimento e mais apreciação do pedal. Sempre paro depois de transcorrido uma hora para hidratar e fazer alonga...

Roteiro Equador

Nueva Loja  •
Ontem dia 20/02/2018 fui dar uma volta pela cidade para conhecer e encontrar um ciclista para me ajudar a traçar uma rota pelo Equador. Um parque central com grande dimensão e super-equipado me chamou a atenção. Lá encontro um grupo de ciclistas. Pergunto a eles qual rota seguiriam se fossem atraves...

A primeira impressão do Equador.

A primeira impressão nao poderia ser melhor. Aduana funcionou bem exceto pela fila de 2 horas. Depois uma estrada boa com baixo movimento. Assusta a diferença com a Colômbia. Entrando na cidade de lago agrio percebe-se claramente que tudo é mais limpo e organizado. Mesmo sendo o povo tão pobre quant...

A pior dor que senti. Picada de LA CONGA.

Nueva Loja  •
. Pedal nr 9 +10./19/02 e 20/02. Trecho Orito a La Hormiga e a Lago Agrio.Fim da Colômbia. Estou a 831 km de Bogotá. O pedal de Orito a La Hormiga foi curto de 47 km. E de La Hormiga a Lago Agrio (nueva loja) foi de 62 km. As cidades sao muito parecidas (orito e la hormiga) barulhentas ,cheias de mo...

Álbum de fotos /google

Orito  •

De Mocoa a Orito

17/02/2018 Pedal nr 8. Ontem descansei e fiz turismo em Mocoa. Um pedal de 125 km(devia ser só 110 mas ma perdi) Pela manhã o pedal foi perfeito. Nas primeiras horas o bioma da amazonia.Exuberante e umido. A temperatura boa /24c).Estrada plana com pouco movimento. Depois a paisagem foi se transforma...

De Pitalito a Mocoa

Mocoa  •
A foto faz honenagem ao ano do cão no horóscopo chines que iniciou hoje 16/02. Um ano de tolerância e empatia. 16/02/2018 - pedal nr 7 - de Pitalito a Mocoa -137 km. Mocoa//estou a 632 km Bogotá e a 174 km da fronteira ( San Miguel ). Um pedal duro. Deslocamento de 4 km com muitos carros. Depois asc...

De Timana a Pitalito/obras de arte

Pitalito  •
Dia 15/02/2018. Pedal nr 7. Um passeio meio prejudicado por uma diarréia. A causa foi me dita:JUGO. Tomei muito suco no caminho (fruta batida com água e gelo no liquidador ). Me disseram que não devo pedir suco de nenhuma maneira. Água contaminada em toda parte. Pensei em fazer turismo mas vou ficar...

Pedal 6/mais cordilheira. 80km.

Timana  •
Um dia perfeito com temperatura agradável e paisagens com montanhas, rios e muito verde. Estrada muito bem conservada mas sem acostamento (razão porque não pedalo mais a noite) Muitas subidas e descidas Mais subidas. Coxas ardem.It is the pain of the Day. Entrei neste pueblo de timana para conhecer...

Pedal nr 5/// primeira ascencao cordilheira

Gigante  •
Um dia legal. Sai 3h da manha para fugir do calor. Depois das 6h descortinou paisagem bem diferente dos dias anteriores. Perfeito. Trecho de 89 km com mais 12 km de desvio. Subi um trecho de 30 km em 900 m /ascensao total 1300 metros. No dia anterior achei que seria muita coisa. Mas a temperatura na...

Turismo em neiva

Neiva  •
12/02/2018.Dia de folga. Passeio pela cidade. Comprar garrafas termicas e tricar as minhas simples. Almoço em restaurante tipico. Calor intenso. Mas abundante oferta de sucos naturais. Povo vibrante. Nao posso postar muitas fotos pela limitação deste blog.

Uma volta no pueblo de Natagaima

Natagaima  •
Fui dar uma volta a pé pelo povoado pequeno de Natagaima.. Uma igreja,um mercado,uma praça e sem rodoviária. Se tivesse gosto em documentar teria materiall farto. Um ambiente muito diferente e exotico. Povo simples e visível o estado de pobreza. A noite diversos carrinhos de comida servindo um cardá...

Dia 4/pedal madrugada

Neiva  •
Dia 11/02/2018. Um dos melhores pedais da minha vida. Sai 3:30h da manhã com temperatura agradável e peguei uma estrada perfeita ,bem sinalizada e com acostamento. Céu estrelado. Pouco movimento. Não pude aproveitar bem as descidas pela segurança. Enquanto estava escuro fui devagar. Mas o pedal rend...

Natagaima /dia 3- mais um dia sufocante.

Natagaima  •
Sábado dia 10/02/2018. Hoje o calor me parou. Vou ter que sair mais cedo para aproveitar melhor a viagem (madrugada). Depois de muitas paradas parei as 12 h neste Pueblo. Tive sorte em achar um hotel. Muitos paradores pelo caminho facil se abastecer. Uma abastecida com água gelada dá para uns 40 min...

09/02/2018- pedal de 100 km ///muito quente

Espinal  •
Hoje um pedal com temperatura de 36 graus. Muito quente. Parei dezenas de vezes para recuperar o ânimo. Um pedal de mais de 100 km. Me perdi baseado numa informação de um cidadão e entrei no interior passando por uma cidade / Carmem de Apicala. Neste interior dezenas de condominios de luxo. Casas de...

Roteiro Colômbia até Quito/Equador

BOGOTÁ  •
O roteiro defini com base nas informações de locais. No primeiro trecho Bogotá a Mooca vou amargar uma subida braba e passar por regiao (Neiva ) com temperaturas de 40 graus Celsius. Depois mais uma travessia da cordilheira ocidental que em 145 km vou aprender muito. De mooca a Pasto. Optei por esta...

Saindo BOGOTÁ 08/02/2018

Fusagazuga  •
Resolvi deixar Bogotá porque não vim pra fazer turismo urbano. Eu quero ver a Colômbia do interior. Mesmo sabendo que perdi a oportunidade de conhecer uma cidade com 120 km de ciclovias bem ajeitadas e numa cidade que o ciclismo é o primeiro esporte (na verdade é NACIONAL). Para buscar informacoes s...

Bogotá

BOGOTÁ  •
Cheguei nesta cidade de 10 milhoes de seres. Fiquei um pouco assustado com a quantidade de carros. Hotel aloft perto aeroporto. Procurei me acalmar com algumas cervejas locais. Amanha cedo começo a fazer os preparativos para descer. Acordei cedo devido ansiedade para montar a bike e verificar se tud...